Frpromotora

Frpromotora
Sistema de renda extra da frpromotora

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ei nino de 2015 e 2016 é o mais forte desde 1997!

el nino 2015 e 2016

O el nino fenômeno de TSMs que se caracteriza por aquecimento do oceano parcífico equatorial chegou a temperatura de 5 Graus na escala usada para este tipo de registro, a temperatura máxima!! a assustadora imagem que você ver abaixo é do manitoramento de TSMs e foi registrado no final da primeira quinzena de dezembro.

Com esta intensidade o efeito no clima global é assustadora, porem vale ressaltar que tais processos sempre ocorreram no passado e que quando um fenomeno climatico desta magnetude acontece traz mudanças para os proximos anos em todo o globo!!
Leia Mais ►

domingo, 6 de dezembro de 2015

Veja o video que convenceu a google a comprar o youtube em 2006



Susan Wojcicki, atual CEO do YouTube, revelou  em uma palestra que em 2006 ela tinha encontrado um video na plataforma. Um clipe de dois rapazes chineses dublando “As Long As You Love Me”, dos Backstreet Boys, mostrou a ela todo o potencial do YouTube.

“Aquele foi o vídeo que me fez perceber: Nossa! pessoas do mundo todo podem criar conteúdo, e elas não precisam nem estar em um estúdio”, disse Wojcicki durante a palestra. Ela mostrou o vídeo para vários executivos da Google, e, aparentemente, todo mundo achou aquilo hilário (e é mesmo)!

CONFIRA NO VIDEO!



Leia Mais ►

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Teste de HIV será vendido em farmácias

Teste de HIV



Foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na última sexta feira, 20, a venda de testes de HIV em farmácias, que possibilita o auto teste. O teste para descobrir o vírus HIV, é parecido com o modelo do teste de gravidez.

O
resultado do teste sai com cerca de 30 minutos, e é possível fazer pela mucosa da bochecha, fluidos da gengiva, ou através do sangue com um pequeno furo no dedo.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a região Nordeste apresentou 14,3% dos casos de Aids no país. No Ceará, 14.732 casos de Aids, foram registrados entre 1983-2014.

De acordo com a Anvisa, o teste faz uma espécie de “triagem” para diagnosticar possíveis casos de infecção do vírus HIV.

Não há previsão da chegada do produto às farmácias, dependerá da solicitação de empresas interessadas.

Font:sobral24horas.
Leia Mais ►

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Terceira guerra mundial provavelmente podera vir do oriente Médio



O argentino com cidadania americana Carlos Alberto Torres, sociólogo, fez doutorado na Universidade Stanford, nos Estados Unidos (EUA), e pós-doutorado na Universidade de Alberta, no Canadá. Como professor convidado, trabalhou em universidades de 15 países, incluindo o Brasil. A experiência forneceu-lhe evidências para comprovar uma de suas teses recentes: a ideia de que poucos fenômenos tiveram tanto impacto na vida como a globalização. Considerado um dos mais reconhecidos especialistas na obra do educador brasileiro Paulo Freire, Torres hoje leciona na Universidade da Califórnia, Los Angeles, EUA. Recentemente, esteve em João Pessoa para a Conferência Internacional Educação, Globalização e Cidadania. Nesta conversa com a REVISTA NORDESTE, o professor falou sobre como vê o processo de globalização e revelou que a religião e a economia foram um dos principais introdutores dessa dinâmica no mundo. Torres também afirmou que terceira grande guerra mundial deve surgir nos próximos anos a partir de conflitos no Oriente Médio, provavelmente incitados por grupos terroristas como o ISIS, Boko Haram e Shabat. Sobre o Nordeste o sociólogo garante que o futuro da região está na Europa e África.

Revista NORDESTE: Por que o senhor difere planetarização de globalização? Onde a humanidade está dentro desse conceito de planetarização e globalização?
Carlos Torres: Eu definiria primeiro o conceito de globalização e globalismo. Para mim o globalismo é o controle do processo da globalização pelas corporações. Ainda que a globalização seja um projeto histórico e técnico que está acontecendo, e não tem que ser controlado só pelas corporações, há um globalismo corporativo. Eu prefiro falar da globalização. O que é isso, essa globalização? Isso sempre existiu no mundo. Absolutamente sempre. Por exemplo, eu escrevi um texto faz muitos anos, onde digo isso. Por exemplo, a comida, você aqui tem muito arroz, mas o arroz não é original do Nordeste, nem do Brasil. Tem muita batata, a batata não é original do Nordeste. Vocês comem muito milho. O milho é originário do México. Então se você pensa nos grandes produtos de consumo, eles são originários de um lugar e depois globalizados. Primeira observação. A segunda observação se refere às grandes religiões. As grandes religiões são grandes globalizadoras. Quando começa uma religião numa parte do mundo... Por exemplo, o Budismo, começa na Índia e logo se expande em todo mundo. A religião islâmica, muçulmana, começa na Arábia, mas logo chega na Índia. E foi justamente o modelo muçulmano na Índia que reorienta todo o conjunto de atividades globais. Planetarização é um modelo de globalização que protege o planeta onde os cidadãos do mundo não são controlados pelo estado ou pelo mercado.

NORDESTE: A igreja esteve muito presente na colonização de vários países, por exemplo, os portugueses no Brasil. Os jesuítas estiveram no processo de expansão de globalização da cultura...
Carlos Torres: São globalizadores, claro. Se você pensar, tudo que aconteceu no mundo passa por um modelo de globalização. Mas há dois momentos, importantíssimos. O primeiro momento mais ou menos há 500 e tantos anos atrás. A partir de Marco Polo até a presença dos colonizadores portugueses e espanhóis. Não é só o descobrimento das novas índias. É a criação do modelo capitalista, que passa a ser um elemento em certas cidades e que estava confrontando o feudalismo, e expande o capitalismo como modelo global como definiu Immanuel Wallerstein. Tudo seguiu assim como sabemos com guerras.


NORDESTE: Muitas guerras sempre motivadas por interesses econômicos...
Carlos Torres: Também políticos e religiosos. Há muitos interesses em jogo. Hoje, a próxima grande guerra mundial será para evitar que o modelo do Islã global seja definido pelo ISIS (Estado Islâmico do Iraque e do Levante), ou AlQaeda, ou Boko Haram, ou Shabat. Estamos sendo confrontados com uma guerra com tintas profundamente religiosas.

Mas quando nasce esse modelo de globalização contemporâneo? Digo para você sem temor: 1973. Se você pensar no que acontece no início da década de 70. Por um lado se cria o cartel de petróleo. O petróleo, que é a grande commodity de intercâmbio e globalização, começa a ser controlado por um grupo que utiliza a sua força para aumentar o preço do petróleo. O preço não passava de 20 a 22 dólares o barril e depois disso chega a 65, 66 dólares em dois, três anos. Isso implica que o valor agregado das importações de cada país aumenta brutalmente. Eu fiz minha primeira tese de mestrado em ciência política, foi sobre a economia política argentina e na tese mostro que a transformação em 73 a 74, na Argentina, todo o valor agregado aumentou 167% o custo dos produtos não feitos no país. Qual o resultado disso? Uma imensa riqueza que se produz de um dia para o outro. Essa riqueza requer uma retroalimentação no circuito de produção, que será dada pelos petrodólares. Os petrodólares chegam a América Latina como chegam sempre os produtos aparentemente baratos. Os países da América Latina tomavam o dinheiro emprestado a juros com taxas baixas. E assim começou o endividamento com os petrodólares. Esse é o grande problema. O primeiro problema: petrodólares, inflação dos custos, inflação dos lucros. A conclusão foi o crescimento da dívida externa da América Latina.
Depois disso era necessário pagar essa dívida externa. Para pagar essa dívida era indispensável criar um mecanismo para que os que deviam, que era basicamente a América Latina, tivessem capacidade de acumular capital. Como fazer isso? Fazem através do neoliberalismo, criando a abertura das fronteiras, a venda dos produtos dos EUA e a transformação industrial pós-fordista. Aí começa a expansão chinesa, a expansão de certas indústrias em várias partes do mundo, inclusive na América Latina. E começa a queda da produção industrial de baixo nível nos EUA. No lapso de menos de 10 anos se perdem 2 milhões de empregos industriais nos EUA. Estou falando da década de 70. E começa uma espécie de hiperinflação. Que foi o que destruiu o governo norte-americano e o que fez chegar a era Reagan ao poder? Foi a perda do emprego e a hiperinflação e a tomada da embaixada americana em Teerã. Com esse panorama, a solução da crise foi a criação de um modelo de transformação industrial a partir da robotização, do aumento da tecnologia e cortando a força de trabalho, onde se emprega menos gente e alimenta a cultura digital.

NORDESTE: A sua formação discute muito essa globalização, ao mesmo tempo o senhor traz para este tempo princípios que em tese são antineoliberais, que são teses forjadas por Paulo Freire. Como é compatibilizar o olhar crítico de confronto ao neoliberalismo que só se expande?
Carlos Torres: Bom, primeiro vou terminar a pergunta anterior com respeito a planetarização. Esse é um modelo que respeita a outros seres que não são anthropos, não é um modelo antropogênico, esse modelo de planetarização considera o planeta como um ser vivo. Esse modelo foi usado por (Paulo) Freire antes de morrer. Ele já estava falando disso em 94, 95, a Ecopedagogia. Na Ecopedagogia temos grandes representantes dentro do Brasil. É a imagem de Gaia. A imagem de órgãos que se autocontrolam, se expandem e continuam crescendo. O universo é uma Gaia. O planeta precisa ser defendido, protegido. Freire dizia que faltava um capítulo na “Pedagogia do Oprimido”. Porque um dos grandes oprimidos hoje é o próprio planeta. Ele é oprimido porque pensamos que o planeta é um background. O planeta é uma situação que está por aí e colocamos as luzes de transformação e a atenção nos humanos, e o planeta é esse background. Mas hoje os cientistas dizem que ele tem que ser foreground. Tem que ser o primeiro plano. Em certo sentido isso é importante. Imagine se seguimos fazendo no mundo o que vem sendo feito, nos próximos cinco a dez anos... Se você olha no mundo áreas que são baixas (abaixo do nível do mar), é possível que chegue o oceano e venha a cobri-las. Estamos falando de 150 milhões de pessoas, elas vão ter que se mover de certas partes, para lugares mais altos. O que vamos fazer com 150 milhões de pessoas que teriam suas casas completamente inundadas? Estamos perdendo o contato e o controle do planeta, por isso a planetalização, como defesa de nosso habitat.

NORDESTE: Em 2009 o governo americano precisou agir como um estado na economia para evitar um caos no neoliberalismo americano. Quais as etapas que projetamos para frente em termos ideológicos diante dessas crises?
Carlos Torres: Em termos ideológicos eu propus recentemente num artigo que existem três grande agendas. Essas agendas não vão seguir modelos tradicionais que estamos falando. Estou definindo as agendas de três maneiras. Uma agenda é a dos hiperglobalizadores. Esta agenda é baseada no modelo neoliberal, e tem um texto de um jornalista intitulado “O mundo é plano” (de Thomas Friedman). E a imagem que tem é que quanto mais globalizamos, melhor é para todo mundo. A hipótese é que enquanto houver mais globalização, haverá menos pobreza. Os hiperglobalizadores estão vinculados a grupos que geralmente estão ligados a esse capitalismo controlado pelas corporações.
Há um segundo grupo que não confia na globalização, que eu chamaria dos céticos. Esse grupo pensa que a globalização é danosa e só beneficia as elites. Por muitas razões, porque o regime econômico beneficia muito aos trabalhadores que têm alto nível de qualificação, enquanto prejudica a classe operária que tem baixo nível de qualificação. Esse segundo grupo é extremamente cético, mas não entende como podem escapar da globalização. O terceiro grupo é muito mais complicado, eu o considero como o grupo dos transformacionistas. Eles buscam as transformações. São muitos subgrupos. Vou falar brevemente de três. Esses grupos são vinculados tradicionalmente a socialdemocracia que defende um estado de beneficência e um modelo de igualdade e equidade. Existem várias experiências e na América Latina, muitos desses grupos estão vinculados ao populismo, como um populismo socialdemocrata. Tem na Argentina, na Venezuela. Este grupo de transformacionistas é um pouco mais tradicional e tende a defender as forças de trabalho, as pessoas com menos recursos. O segundo grupo, dentro dos transformacionistas, é muito diferente, é a burguesia nacional compradora que não pode aceitar que as corporações globalizadoras controlem e regulem todos os estados. Eles são protecionistas, nacionalistas. Nacionalistas virulentos. Para eles o problema são os imigrantes, a abertura de fronteiras, porque é assim que entram os imigrantes e saem os trabalhos. Há que evitar isso, e para eles o problema é cultural. Aqui temos três agendas, os hiperglobalizadores, os céticos – onde estão muitos dos grupos revolucionários do mundo – e os transformacionistas que têm de tudo. Para terminar, sobre os transformacionistas posso dizer que muitos que lutam pela defesa do meio ambiente estão entre esses como terceiro grupo.

NORDESTE: Mudando de assunto, é possível dizer o que vai acontecer com o Brasil com esse momento de crise política e econômica e manifestações nas ruas?
Carlos Torres: O que vai passar no Brasil ninguém sabe. Se o Brasil entrar em uma recessão técnica, que são dois trimestres consecutivos de não crescimento, então o mercado irá castigar e quando o mercado castiga, castiga muito brutalmente. Aqui há um processo muito complicado, onde muitos economistas estão em desacordo. Você não pode crescer uma economia com austeridade. Por isso os europeus não saem da crise. A dívida é positiva, se a mim oferecem um empréstimo a 2,5%, eu o tomo. E neste momento o Brasil não deveria entrar num processo completo de austeridade.

NORDESTE: A presidente do FMI disse que a Europa está longe do fim da crise?
Carlos Torres: Eu acredito nisso.

NORDESTE: Por que suas análises não envolvem o mundo oriental, a China, Índia?
Carlos Torres: Há que distinguir o que se passa no oriente. É um processo caótico que provavelmente vai trazer uma terceira e importante guerra mundial. Neste momento há todas as condições no Oriente Médio para um terceira guerra mundial.

NORDESTE: A sua afirmação se baseia nesses confrontos sistemáticos do ocidente com agrupamentos islâmicos?
Carlos Torres: Não, a confrontação acontece entre os próprios agrupamentos islâmicos. Uma situação onde há um crescente conflito entre os Xiitas e os Sunitas. Um crescente conflito entre certos grupos, por exemplo, Irã e Israel. Crescente conflito de grupos terroristas islâmicos no interior de estados bem consolidados como o Egito. Os curdos do Iraque que querem vincular-se com os curdos turcos. Quando você traça um mapa geopolítico a partir de um preceito teórico dos colonizadores, que dizem que é melhor juntar esses com aqueles... No Oriente Médio são tribos, são relações tribais e o grande problema é como construir o islã global que seja capaz de dialogar com outro modelo global. Por isso ISIS é muito perigoso. Neste momento teria que se reconfigurar o Iraque, a Síria, mas quem irá fazer isso? Daqui a dois, três anos os EUA devem ir para haver guerra com tropas em terra. O que passou em Tikrit (cidade iraquiana e capital da província Salah-ad-Din, fica aproximadamente a 170 km da Capital, Bagdá)? Tikrit estava controlada pela ISIS. Mataram milhares de soldados iraquianos. Todos os soldados que se entregaram foram assassinados. Estes sujeitos estão fazendo da barbárie uma lógica de confrontação com o resto do mundo. Há leituras islâmicas que apontam que essa confrontação está se dando entre o mal e o bem. O bem é o Islã e o mal é o ocidente. O que aconteceu? Quem ganhou essa batalha de Tikrit? Ganharam os sujeitos mais insólitos.

NORDESTE: O que representa o nordeste do ponto de vista sociológico, econômico e cultural? Qual a sua leitura sobre o nordeste do Brasil?
Carlos Torres: A primeira afirmação é muito íntima. O nordeste do Brasil está vinculado a minha esposa. E o meu amor por minha mulher é meu amor pelo nordeste. Minha conexão com o nordeste é afetiva e espiritual. Segundo. Meu conhecimento do nordeste vem através de Paulo Freire, que eu estudei muito. Dito isso, o nordeste é uma utopia, e como todas as utopias tem que ser um sonho possível. Hoje passamos duas horas percorrendo parte do litoral. O que é o nordeste? Uma expressão brutal da natureza. Aparecem coisas que faltam em outras partes do mundo. Nós vimos a água em abundância. Eu venho da Califórnia. Na Califórnia tem um problema imenso de água, muitas partes do mundo têm esse problema. O nordeste pode produzir água para o resto do país se quiser. Essa é a minha impressão.

NORDESTE: Mas tem o semiárido...
Carlos Torres: Em lugares produtivos tem abundância de água, há partes do nordeste com abundância de água e partes que não tem ela. A luta pela água será uma realidade para os próximos 30 anos. Eu não compro a tese em que há um conflito entre a Jihad e o McDonald’s. Não compro a tese de conflito entre civilizações. Penso que isso é estúpido. O que existe é um conflito entre modelos de globalizações que são alternativos e contraditórios. O nordeste para poder sair adiante deveria investir em educação e tecnologia. Tecnologia especialmente de transporte de produtos. A região também deveria buscar se vincular globalmente com uma das grandes áreas globais do mundo. Você, do nordeste, não pode avançar no Brasil vinculando-se ao sudeste, já se provou isso. Não pode se vincular a América Latina porque está muito afastado. Tem que vincular-se a Europa. O futuro do nordeste é a Europa. NORDESTE: E a África?
Carlos Torres: Depende do que falamos. Existe África oriental, do leste... A África lusófona (Angola) é uma grande conexão com o nordeste. Mas como chegar lá? Ou chega-se pelo sul da África ou pela Europa. Se o nordeste se vincular com o Sul da África... Vocês têm mais a ganhar que o sudeste com os BRICS, porque a conexão do Brasil com o sul da África pode ser poderosíssima.
Leia Mais ►

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bombardeiro dos EUA voam perto de ilha disputado pela china!



Dois bombardeiros estratégicos norte-americanos B-52 voaram próximos às ilhas artificiais construídas pela China no Mar do Sul da China nesta semana e receberam contato de controladores chineses, mas continuaram a missão, informou o Pentágono na quinta-feira.

A patrulha norte-americana mais recente no disputado Mar do Sul da China ocorreu antes da visita do presidente Barack Obama à região na semana que vem para participar de cúpulas, onde deve reforçar o compromisso de Washington sobre a liberdade de navegação e sobrevoo na área.

A China reivindica a maior parte do Mar do Sul da China, por onde mais de 5 trilhões de dólares em mercadorias passam todos os anos, e os Estados Unidos disseram que vão continuar conduzindo patrulhas para garantir a passagem desimpedida. Vietnã, Malásia, Brunei, Filipinas e Taiwan possuem reivindicações rivais na região.

Na missão mais recente, na noite de 8 e 9 de novembro, os bombardeiros voaram "na área" das Ilhas Spratly, mas não entraram na zona de 12 milhas náuticas reivindicadas pela China como território, disse o comandante Bill Urban, porta-voz do Pentágono.

"Os B-52 estavam em uma missão de rotina no Mar do Sul da China", disse. Segundo Urban, controladores no solo chinês entraram em contato com os bombardeiros, mas as aeronaves continuaram a missão.

Em Pequim, perguntado sobre o caso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hong Lei, disse que a China respeita o exercício de liberdade de navegação e sobrevoo de todos os países no Mar do Sul da China de acordo com a lei internacional.
Leia Mais ►

Ter “barriga de cerveja” é mais mortal que ser obeso, afirma estudo



Um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine alertou que ter “pneu” ou “barriga de cerveja” provocada por acúmulo de gordura ao redor da cintura é mais mortal que ser obeso.

Adultos de peso normal que possuíam gordura em torno da cintura tiveram o dobro do risco de morte precoce em relação àqueles que estavam com sobrepeso ou mesmo obesos, porém com uma distribuição normal de gordura pelo corpo.

O resultado vale para ambos os sexos, pois homens e mulheres com um Índice de Massa Corporal (IMC) normal e Obesidade Central, gordura na barriga apenas, apresentaram um risco maior de morte prematura por qualquer causa em comparação com aqueles com IMC semelhantes, mas sem a gordura da barriga.

Estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine alertou que ter “barriga de cerveja” causada por gordura ao redor da cintura é mais mortal que ser obeso.

Pesquisas anteriores identificaram que a obesidade central foi associada com o aumento total e morte cardiovascular.

Verificou-se que aqueles com uma “barriga de cerveja” têm menos massa muscular, o que é um fator associado com um maior risco de morte e desregulação metabólica.

Dr. Francisco Lopez-Jimenez, cardiologista na Clínica Mayo, em Minnesota, disse: “A obesidade definida pelo IMC ou medidas de obesidade central, como a relação cintura-quadril (RCQ) e a circunferência da cintura, está associada ao aumento total e cardiovascular de mortalidade”.

O estudo envolveu 15.184 adultos com idade de 18 a 90 anos. Pouco mais da metade eram mulheres.
Leia Mais ►

Saiba para que serve aquele furinho no cadeado!!



Você com certeza alguma vez ja parou para da uma olhadinha a mais no cadeado e notou que na maioria, tipo em 98% deles há um buraquinho bem pequeno? Eu confesso que sempre olhei aquilo e tinha muita curiosidade de saber qual a finalidade daquilo. A questão é que muita das vezes ele passa despercebido, porém, assim com a maioria absoluta de todas as coisas nesse mundo, ele tem a sua função, a final, não estaria lá se não servisse pra nada, nada é feito simplesmente pra nada, tudo tem sua função, e a daquele furinho que tem e quase todos os cadeados é a seguinte, serve para sair o excesso de sujeira, água ou óleo, e/ou para auxiliar na lubrificação e limpeza do cadeado.

Font? sobral24hora.com
Leia Mais ►

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Equipamente inovador podera ajudar a combater a dengue

equipamento poderar ajudar a combater a dengue


O objetivo é que o equipamente seja comercializada para o público em geral e que custe, em média, R$ 200,00
Cientistas do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, desenvolveram um sistema que permite monitorar e diferenciar espécies e sexos de insetos de acordo com o som emitido por suas asas. A pesquisa que originou o sistema foi desenvolvida no ICMC pelo professor Gustavo Batista. No estudo, foi desenvolvida uma armadilha diferente das utilizadas atualmente: ela não gruda nem mata os insetos e não precisa de um biólogo para fazer as classificações.


Utilizando a inteligência computacional, Batista pretende que as espécies sejam classificadas só com a nova ferramenta. A armadilha consiste em uma caixa de vidro que contém algumas lâmpadas LED, componentes eletrônicos que convertem a luz em sinais elétricos e sensores. “Fazemos a classificação pelo som, o zumbido que a gente ouve do bater das asas do inseto. Convertemos então o sinal da luz em um sinal elétrico muito parecido com o sinal capturado por um microfone”, descreve o docente. “Sabemos que diferentes espécies batem asas em diferentes frequências, têm diferentes números de asas, formatos de asas, e isso faz com que exista uma assinatura para cada espécie”, explica Batista, que começou os estudos em 2011 em conjunto com um pesquisador da Universidade de Riverside (EUA). Atualmente o professor do ICMC orienta o aluno André Maletzke, também do ICMC.


Combate à dengue


Juliano Corbi, ecólogo e professor da Escola de Engenharia (EESC) da USP em São Carlos, explica que a armadilha pode ser usada, por exemplo, no combate à dengue. “Como é a fêmea que pica, que transmite a doença, se você tem uma quantidade maior de fêmeas, você tem maior possibilidade de ter contaminações. Além disso, também é a fêmea quem desova”, analisa.


O objetivo é que a armadilha seja comercializada para o público em geral e que custe, em média, R$ 200,00. O projeto foi um dos contemplados pelo programa Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina, que, por um ano, pagará mensalmente uma bolsa de US$ 1,2 mil para Maletzke e US$ 750 para Batista. Em parceria com a multinacional de serviços e software, a ideia é criar um aplicativo que permita a contagem dos mosquitos em tempo real. Isso possibilitaria que providências para controlar os mosquitos em determinada região fossem tomadas. Com informações da Ascom -USP.
Leia Mais ►

sábado, 31 de outubro de 2015

Asteroide passa em ponto mais próximo da terra neste Sábado!

Asteróide passa em ponto mais proximo da terra


Um grande asteroide, que os cientistas descobriram recentemente agora neste mês, vai passar relativamente perto da Terra neste sábado (31 de outubro de 2015), dizem os astrônomos, dando  uma ótima  oportunidade para astrônomos e cientistas coletar informações sobre essas rochas espaciais.

O asteroide, que deve ter cerca de 400 metros de diâmetro, vai passar pelo planeta em uma velocidade de 35 quilômetros por segundo às 15h (horário de Brasília) em pleno Dia de Halloween.

Conhecido como 2015 TB145, ele passará dentro de uma distância de cerca de 480 mil quilômetros da Terra, bem mais longe do que a Lua, mas relativamente próximo para medidas cósmicas.
Leia Mais ►

Oi e TIM devem se fundir nos próximos meses

Operadora oi e tim


A Oi enviou hoje um fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no qual informa que fechou um acordo de exclusividade com o grupo russo Letter One (L1). O negócio fechado foi uma contraproposta feita ao L1, que havia se disposto a investir até US$ 4 bilhões na Oi caso ela aceitasse uma fusão com a TIM.

Segundo uma comunicação da Oi datada de 26 de outubro, o Letter One, que tem como dono o bilionário russo Mikhail Fridman, havia se disposto a investir até US$ 4 bilhões na Oi, contanto que ela aceitasse realizar a fusão com a TIM.

No fato relevante comunicado hoje, a Oi afirmou que enviou uma contraproposta à L1, na qual sugeria que ambas as empresas se concedessem "mutuamente um direito de exclusividade, por um período de 07 meses contados de 23 de outubro de 2015, com relação a, especialmente, combinações de negócios envolvendo companhias de telecomunicações ou ativos de telecomunicações no Brasil".

A L1, por sua vez, aceitou a contraproposta. Como resultado, as negociações entre Oi e Letter One sobre a fusão com a TIM devem avançar ao longo dos próximos sete meses. O objetivo, segundo o comunicado da Oi, seria "possibilitar uma consolidação do setor de telecomunicações no mercado brasileiro".

Mercado dominado

De acordo com a consultoria Teleco, a Oi detém atualmente cerca de 17,8% do mercado de celulares no Brasil, e a TIM, 26,2%. Caso a fusão ocorra, a empresa resultante terá 44% do mercado, deixando a Vivo, atual líder de mercado com 29%, num distante segundo lugar.

Apesar dos acordos entre Oi e L1, contudo, a TIM ainda não recebeu nenhuma proposta concreta de fusão. Dada a duração do direito de exclusividade entre L1 e Oi, porém, é provável que a negociação se prolongue pelos próximos meses.
Leia Mais ►

TRUQUE: Como aprender a ler inglês com o google imagens e google tradutor

Como aprender a lêr inglês com o google imagens


Aprender inglês é uma tarefa que requer muito tempo, porem existe muitos macetes que diminui esse tempo umas delas que eu desenvolvi e descobri é através do google imagens sim o buscador de imagens do google através dessa poderosa ferramente de busca de imagens é possível aprender muitas coisas pois as imagens podem nos ajudar no aprendizado, o nosso cérebro adora figuras bem desenhada na verdade isso vai depender da imagem e de que tipo de imagens em relação a textos em imagens ela é mais realçada e isso vai depender do tipo de texto que a pessoa vai querer ler.

O truque para aprender a ler inglês e simples mas muito eficaz, através de frases, sim você gosta de lês frases, orações poemas etc, então pesquise em inglês os tipos de frase e pensamento que você gosta, começa com frase curtas, va no google imagens e digite quote que é frases e pensamentos em inglês escolha e salve as imagens mais realçada, depois é só ir no google tradutor ou dicionario de mão e ver a palavra que você não entende, simples assim você vai vê como dará resultado.
Leia Mais ►

Avião Airbus A-321 que saiu da russia cai no egito e mata 224

avião russo


Um avião russo com 224 pessoas a bordo caiu no Norte Sinai, no Egito. O avião da companhia KogalimAvia, conhecida mais como Metrojet, perdeu contato com os radares 23 minutos depois da decolagem, quando sobrevoava a cidade de Larnaka, segundo um porta-voz de Rosaviatsia, a agência de aviação civil da Rússia.

“A aeronave ficou completamente destruída, e todos a bordo é provável que tenham morrido”, disse um oficial de segurança que está participando dos trabalhos de resgate."

O avião, do modelo Airbus A-321, tinha como destino o aeroporto Pulkovo da cidade russa de São Petersburgo. A aeronave 9268 transportava 224 pessoas, entre eles 200 adultos, 17 crianças e 7 tripulantes. Muitos dos passageiros eram turistas do resort egípcio de Sharm el-Sheikh.

O departamento médico do Norte Sinai declarou estado de emergência, segundo o jornal “Al-Ahram“, que informou ainda que equipes de resgates já se deslocaram para a região da queda do jato, entre as aldeias de Al-Kuntillah e Al-Kaseema, no centro de Sinai.

As autoridades de segurança afirmaram que não há indicações que o avião foi abatido por extremistas islâmicos. A região da queda do avião é conhecida por ser reduto do grupo egípcio filiado ao Estado Islâmico, Província do Sinai.
Leia Mais ►

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

[VIDEO] Ladrões caem em pegadinha da bicicleta amarrada! Vídeo

Ladrões caem em pegadinha



Inspirado em uma pegadinha norte-americana, um canal de pegadas decidiu replicar uma clássica pegadinha que circula pelo Youtube. Filmado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o vídeo mostra a tentativa de diversos indivíduos em roubar uma bicicleta "abandonada", mas que na verdade esta presa por uma corda.
Na tentativa de levar a bicicleta sem que ninguém perceba, os homens aceleram a pedalada, mas acabam rapidamente puxados, caindo na grama.



Leia Mais ►

Ja começou a operar o voo que faz Sobral a Fortaleza

voo que faz Sobral a Fortaleza


A TAF-Transportes Aéreos Fortaleza(Linhas Aéreas) iniciou na  segunda-feira (2/11), o voo regular de Fortaleza e Sobral, ida e volta.
A previsão de decolagem é 07:15 horas da manhã, partindo de Fortaleza, retornando às 09:15 horas da mesma manhã.

Esta poderá ser a primeira frequencia já que a TAF pretende fazer um segundo voo, no período da tarde, lá pro fim do expediente.

Em princípio o bilhete, por perna será em torno de R$350,00 reais. O avião é um Gran Caravan, da Cesna americana, com capacidade para (9) nove passageiros.
O voo tem a duração de 43 minutos.

Leia Mais ►

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

INCRÍVEL: Taipan é a cobra mais venenosa do mundo

A taipan-do-interior (Oxyuranus microlepidotus), é subdividida em várias espécies, sendo a cobra com o veneno mais poderoso do mundo,com capacidade de matar até 100 homens ou 250 mil ratos. Quando ataca um humano, ele pode vir a falecer em menos de 45 minutos.

Taipan



Ela tem aproximadamente 2,5 a 3 metros de comprimento, com escamas lisas em cores marrom e creme. Essas cobras são encontradas na Austrália, e se alimentam de mamíferos.


É uma cobra muito rara, dificilmente é encontrada por seres humanos vivendo nas selvas, e é consideravelmente dócil. Até hoje não foi registrado nenhum incidente qu envolva a taipan-do-interior. De acordo com especialistas, se um humano for picado, quase impossível de salvá-lo, pois o tempo de ação dos médicos é curto, contando a partir da picada, que é menos de 45 minutos.
Leia Mais ►

Com nova proposta, greve de bancários deve terminar nesta segunda

greve de bancários


Na semana passada a Fenaban ofereceu 7,5% e depois 8,75%, mas ambas foram recusadas pelos bancários.
A greve dos bancários pode ser encerrada nesta segunda-feira, 26, após 21 dias de paralisação. Em negociações ocorridas no fim de semana, os bancos melhoraram a proposta à categoria e oferecem agora 10% de reajuste salarial.


A Confederação Nacional de Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o Comando Nacional dos Bancários recomenda a aprovação da oferta em assembleias marcadas para esta segunda em todo o País.


O aumento de 10% representa um ganho real de 0,11%. A reivindicação inicial da categoria era de 16% de reajuste (sendo 5,7% de aumento real), e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferecia 5,5%.


Na semana passada a Fenaban ofereceu 7,5% e depois 8,75%, mas ambas foram recusadas pelos bancários. Nos últimos 11 anos a categoria sempre conquistou aumento real. Com informações do Estadão Conteúdo.


Na nova proposta, a entidade também oferece reajuste de 14% para os vales-refeição e alimentação e um abono de até 72% dos dias parados. Antes, os bancos queriam a compensação integral do período de paralisação ou desconto dos dias.


A presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, considerou a proposta "uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação".


Segundo ela, com esse índice, em 12 anos a categoria vai acumular 20,83% de ganho real nos salários e 42,3% nos pisos. O vale refeição será de R$ 29,64 por dia, com reajuste de 14% e 3,75% de ganho real.


Vitória

"Os banqueiros tentaram impor uma derrota para a categoria, com índice sem aumento real. A greve reverteu essa tentativa", afirmou, em nota, Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários. "Foi uma vitória da unidade e da determinação da nossa categoria. Sem a forte greve que fizemos não teria sido possível."


Nenhum representante da Fenaban foi localizado no domingo, 25, para comentar o assunto.


A categoria dos bancários é uma das poucas no País que tem data-base nacional. Ao todo, os bancos empregam cerca de 512 mil funcionários, dos quais 142 mil em São Paulo, Osasco e região, onde se concentra a maior base do setor. Com informações do Estadão Conteúdo.
Leia Mais ►

Traficante disfarçado de idosa tenta fugir da prisão usando máscara

Traficante disfarçado de idosa


Uma tentativa de fuga no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás, neste domingo (25), foi frustrada por um guarda prisional, que desconfiou de uma "senhora", após reparar que ela não tinha entrado no presídio com as outras visitas.

O traficante Clodoaldo Antônio Felipe, de 44 anos, tentou enganar os agentes penitenciários da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) vestindo um longo vestido estampado, uma peruca grisalha e uma máscara de silicone hiperrealista, que tinha até expressões faciais como rugas.

Segundo informações do Extra fornecidas pelo delegado do 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, Goiânia André Veloso, a máscara custa a partir de R$ 4 mil reais.

"O guarda não reconheceu a idosa, por isso a abordou, mas não imaginava que podia ser um preso tentando escapar. Pesquisamos o preço da máscara na internet e ela custa entre R$ 4 a R$ 5 mil reais", explica o delegado.

O traficante, preso em 2009, foi condenado a 36 anos de prisão por tráfico de drogas.

A polícia investiga como o detento conseguiu a máscara, já que ele não recebeu nenhuma visita neste dia.
Leia Mais ►

sábado, 24 de outubro de 2015

5 novas tecnologias que vão revolucionar o mundo em breve



O mundo está mudando, e todos os anos novas novidades tecnologicas são apresentadas ao mercado e às nossas vidas. Muitas parecem ousadas demais, um tanto estranhas e verdadeiramente inovadoras – o fato é que é difícil acompanhar tudo o que é criado, já que avanços são feitos em diferentes áreas, que vão da medicina à agricultura.

Determinadas tecnologias são capazes de realmente transformar as nossas vidas, impactando milhões de pessoas e modificando o modo como nos relacionamos em sociedade. Hoje, vamos falar aqui no TecMundo sobre algumas dessas invenções e avanços que podem revolucionar o mundo que conhecemos muito em breve. Então, vamos lá:



1 Impressoras 3D

Impressoras 3D


As impressoras 3D estão longe de se tornarem extremamente populares, porém as projeções para esse campo são enormes, sem falar das múltiplas aplicações que elas oferecem. Os preços já estão diminuindo, e impressoras que antes custavam US$ 30 mil já podem ser encontradas por US$ 3 mil – modelos mais rápidos, baratos e eficientes que estão em desenvolvimento.

É um campo que cresce aproximadamente 35% todos os anos: em 2011, o valor de mercado das impressoras 3D estava cotado em US$ 1,7 bilhão e pode atingir US$ 6,5 bilhões em 2019. De acordo com James Ross, gerente sênior da Alliance Bemstein, o modo tradicional de produção será diretamente afetado e, por exemplo, não precisaríamos de tantas fábricas na China. Próteses médicas, acessórios variados, peças mecânicas – inúmeros itens podem ser feitos por essas máquinas e com igual qualidade.



2 Edição dos genes humanos

Dna


Existem várias doenças resultantes de problemas genéticos, predisposições que carregamos conosco desde que nascemos. Graças ao melhor entendimento do genoma humano e das mutações genéticas, médicos e cientistas já podem detectar sinais de Alzheimer e outras doenças com antecedência. E se nós pudéssemos modificar esses genes ou identificá-los muito mais cedo para lutarmos contra o declínio mental de um indivíduo?

Esses estudos têm ganhado bastante destaque nos últimos anos, crescendo continuamente. Com o avanço tecnológico desse campo, poderemos tratar dezenas de doenças que possuem raízes no genoma humano. Várias empresas de biotecnologia já receberam fundos para pesquisar possíveis tratamentos, como a Bluebird Bio e a Juno Therapeutics, que já ganharam US$ 116 e US$ 120 milhões respectivamente.

A capacidade de editar ou substituir genes específicos depende de vírus modificados, como o vírus adenoassociado (AAV), que pode entrar no organismo de alguém e substituir os genes defeituosos por bons. Outro método consiste em remover algumas células, tratá-las com um vírus modificado, e, depois, recolocá-las no corpo de um paciente. Por exemplo, a diabetes do tipo I pode ser totalmente evitada. Esses métodos podem se mostrar um tanto caros, porém à medida que mais empresas investem os preços tendem a baixar.



3 Estoque e produção de energia solar

produção de energia solar


Há tempos sabemos que novas fontes de energia precisam ser criadas e aperfeiçoadas conforme a população mundial cresce e a demanda aumenta. Os painéis solares fotovoltaicos já estão presentes em muitos países, porém eles não a nossa fonte primordial de energia – não funcionam no período noturno e não podem estocar energia.

A maioria dos painéis solares só atinge 44% de eficiência e muitos nem ficam próximos desse número. Muito deve ser aperfeiçoado para o boom dos painéis solares realmente ocorrer, algo previsto para 2025. De acordo com o cientista David Mills, a energia solar tem potencial para competir diretamente com os combustíveis fósseis em um futuro muito próximo.

Além disso, o preço dos painéis tem diminuído drasticamente, o que contribui para a popularização. Segundo Mills, os painéis solares podem realmente mudar o modo como o mundo consome energia. Em breve será possível que um proprietário comum compre os seus próprios equipamentos e os instale, tornando-se completamente independente de energia.




4 Um processo mais barato de dessalinização

dessalinização


Países do Oriente Médio já utilizam as tecnologias de dessalinização há muitos anos, transformando água do mar em água doce. Em um mundo dominado por oceanos, é no mínimo irônico que nós enfrentemos um futuro seco e que a água seja tão escassa em muitas regiões.

Apesar de a dessalinização já existir, é um processo extramente caro, bancado principalmente por países ricos, como Israel e Emirados Árabes (alguns países africanos, por exemplo, não têm condições de custear tais valores). Contudo, esse quadro está mudando e pode transformar o mundo em um futuro breve.

Quando a água salgada é convertida em água doce, o material restante é jogado fora. No entanto, além de estar cheio de sal, também existem muitos tipos de metais que podem ser extraídos desse resíduo em vez de desperdiçá-los. Se fosse possível coletar os minerais durante o ato de dessalinização, os custos do procedimento se tornariam muito menores, já que teríamos um novo produto no final do processo.



5  A internet das coisas

Todas as coisas conectado a internet


O conceito da internet das coisas diz que passaremos por um tipo de revolução tecnológica que une computação e comunicação, dependente dos sensores wireless e da nanotecnologia. É esperado que até 2025 os carros, as casas e vários tipos de aparelhos estejam diretamente conectados, de modo popular, em inúmeros países – até 2022, estima-se que mais de 50 bilhões de objetos se liguem à internet desse modo (de acordo com a Intel).

Quando tudo estiver conectado, imagina-se que teremos um grande avanço no campo de inteligência artificial e robótica – e os robôs se tornarão muito mais possíveis. Os objetos se ligarão de modo sensorial e inteligente, trazendo todos os benefícios da informação integrada.
Leia Mais ►

Grendene em sobral bate recordes apesar da crise com lucro líquido de R$ 357,1 milhões

Grendene em sobral


A Grendene se destaca no setor calçadista com resultados positivos no período, apesar do cenário econômico desfavorável que o Brasil enfrenta. Nos primeiros nove meses deste ano, a Companhia alcançou lucro líquido de R$ 357,1 milhões, alta de 21,1% em comparação ao ano passado. No mesmo período, a receita líquida apresentou aumento de 2,4%, que corresponde a R$ 1,5 bilhão, ante a base de 2014, com elevação também das margens bruta, ebit, ebitda e líquida para 46,9%, 17,7%, 20,3% e 23,4% que correspondem a incrementos de 3,0, 3,2, 3,4 e 3,6 pontos percentuais, respectivamente.


Com estes resultados, o EBIT aumentou 24,2% (R$ 217,1 milhões para R$ 269,7 milhões), e a empresa proporcionou um retorno aos seus acionistas (lucro acumulado em 12 meses dividido pelo Patrimônio Líquido ajustado pelos dividendos distribuídos) de 27%. A Grendene, de acordo com política de distribuição trimestral de dividendos, antecipa a distribuição referente ao exercício de 2015 no valor de R$ 53,8 milhões e acumula o valor de R$ 165 milhões distribuídos nos primeiros nove meses do ano.


No consolidado dos 9M15, o volume total de pares foi de 125,5 milhões de pares, o que representou um recuo de 9,3% ante 2014. No mercado interno, a queda foi de 7,6%, totalizando 94,3 milhões de pares. Já a exportação caiu 14,2% (31,2 milhões contra 36,3 milhões de pares no mesmo período de 2014). Ainda assim, a Grendene manteve a liderança das exportações de calçados brasileiros, com 36% do total do volume exportado neste período.


De acordo com Francisco Schmitt, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Grendene, os resultados refletiram o ambiente desafiador da economia brasileira e a competitividade da empresa. “Os resultados dos primeiros nove meses do ano foram bons. O crescimento de 21,1% no lucro líquido neste período evidenciou mais uma vez a grande resiliência do nosso modelo de negócios, que se adapta rapidamente às atuais condições do consumidor pela flexibilidade que temos para adequar o portfólio e custos à situação da economia”, declara. “Nesta hora, ter R$ 1,2 bilhão no caixa nos dá tranquilidade para trabalhar e focar no mercado”, acrescenta o executivo.


O consumo no Brasil deve continuar fraco com aumento do desemprego e queda na renda do consumidor neste final de ano e provavelmente no ano que vem. Diante disso, o desafio da Companhia será atender este consumidor mantendo ou elevando suas margens e buscando ganhar market share para compensar a queda de demanda no mercado interno.
Leia Mais ►

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Motoqueiro implora para não ser atacado por manada de elefantes na Tailândia

atacado por manada de elefantes


Um motociclista foi impedido de passar por uma estrada de um parque nacional na Tailândia por uma manada de elefantes furiosos. A gravação alcançou mais de 3 milhões de visualizações ao ser postada no YouTube.

Ele precisou esperar a manada se dispersar para conseguir pegar a moto e seguir viagem.

O parque é o terceiro maior na Tailândia, com cerca de 3 mil espécies de plantas, 320 espécies de aves e 66 espécies de mamíferos, incluindo elefantes asiáticos.




Assista ao vídeo:
Leia Mais ►

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Apostador de Brasília acerta a Mega-Sena. Confira as dezenas

Apostador de Brasília acerta a Mega-Sena


Com a premiação de R$ 47 milhões, ganhador poderá comprar 25 imóveis de R$ 1,8 milhão
É de Brasília a aposta ganhadora do concurso 1.753 da Mega-Sena, sorteado na noite desta quarta-feira (21), em Manaus. O novo milionário vai levar o montante de R$ 47.335.685,52.
Confira as dezenas sorteadas: 08 - 15 - 29 - 35 - 45 - 54.
A quina teve 149 apostas vencedoras que irão levar R$ 30.199.58 cada uma. Outros 8.929 sortudos acertaram a quadra e irão receber R$ 719,92 cada um.

Leia Mais ►

Onu exige fim da violência entre palestinos e israelenses!

Onu exige fim da violência


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, exigiu hoje (20) a israelenses e palestinos que ponham fim à onda de violência na região, em comunicado divulgado antes de seguir para uma visita-surpresa a Israel e à Palestina.

"Já chega. Deixemos de hipotecar o futuro de ambos os povos e da região", disse o secretário-geral em mensagem de vídeo gravada em Bratislava, onde participou de ato em comemoração ao 70º aniversário da ONU.

Ban Ki-moon, que ainda hoje deverá se reunir com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e amanhã com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, em Ramallah, dirigiu-se em primeiro lugar aos palestinos para manifestar "consternação" por ter visto "jovens, meninos, levantando uma arma para matar".

"Entendo a frustração de vocês, sei que as esperanças de paz foram interrompidas em inúmeras ocasiões, estão cansados pela continuação da ocupação e a expansão das colônias. Muitos de vocês estão decepcionados com os seus líderes e conosco, a comunidade internacional, por não termos conseguido pôr fim à ocupação", afirmou o líder da ONU.

"Mas, deixem-me ser claro: a violência só vai minar as legítimas aspirações palestinas para alcançar um Estado".

Aos israelenses, ele manifestou compreensão pela situação, pelo "medo das crianças irem à escola e por qualquer um na rua ser uma potencial vítima".

Assim, acrescentou, "a segurança é obviamente uma prioridade imediata", mas lembrou que as medidas tomadas recentemente pelo governo de Israel não são a solução.

"Muros, reforços policiais, duras respostas por parte das forças de segurança e a demolição de casas não podem sustentar a paz e a segurança".

A visita do secretário-geral da ONU coincide com uma ofensiva diplomática da comunidade internacional para conter a onda de violência que começou no início deste mês e que já deixou 43 mortos do lado palestino e oito entre os israelenses

A visita-surpresa de Ban Ki-moon coincide também com os esforços do secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, que se reunirá na Alemanha com Netanyahu e, na sexta-feira (23) com Abbas, em Amã.
Leia Mais ►

Economia da china tem pior trimestre desde 2009

Economia da china tem pior trimestre desde 2009


A economia da China registrou no terceiro trimestre crescimento econômico abaixo de 7 por cento pela primeira vez desde a crise financeira global, afetada em parte pela desaceleração do investimento, o que aumenta a pressão sobre Pequim para cortar mais a taxa de juros e adotar outras medidas para impulsionar a atividade.

A segunda maior economia do mundo cresceu 6,9 por cento entre julho e setembro sobre o mesmo período do ano anterior, informou a Agência Nacional de Estatísticas, ligeiramente melhor do que a expectativa de alta de 6,8 por cento mas abaixo dos 7 por cento vistos nos três meses anteriores.

Isso fortaleceu as expectativas de que a China irá evitar uma desaceleração abrupta do crescimento, com analistas prevendo uma queda mais gradual na atividade adentrando em 2016.

"Gastos fiscais mais fortes e crescimento do crédito mais rápido vão limitar os riscos de baixa ao crescimento nos próximos trimestres", disse o analista da Capital Economics Julian Evans-Pritchard.

Líderes chineses têm tentado acalmar os mercados globais há meses dizendo que a economia está sob controle após uma inesperada desvalorização do iuan e a queda dos mercados acionários terem provocado temores de um pouso forçado.

Alguns analistas esperam que a desaceleração no terceiro trimestre possa ser o ponto mais baixo para 2015 já que uma série de medidas de estímulo entram em vigor nos próximos meses, mas dados mensais fracos para setembro colocam esse otimismo em xeque.

"Conforme o crescimento desacelera e o risco de deflação aumenta, reiteramos que a China precisa reduzir a taxa de compulsório em mais 0,50 ponto percentual no quarto trimestre", escreveram economistas do ANZ Bank em nota.

Em sua batalha contra a pior desaceleração econômica em mais de seis anos, o banco central chinês cortou a taxa de juros cinco vezes desde novembro e reduziu o compulsório três vezes este ano.

Na comparação trimestral, o crescimento no terceiro trimestre foi de 1,8 por cento.

O crescimento do investimento em ativo fixo desacelerou para 10,3 por cento no período entre janeiro e setembro sobre o mesmo período do ano anterior, abaixo da expectativa de 10,8 por cento e ante 10,9 por cento no mês anterior.

A expansão da produção industrial também desacelerou mais do que o esperado para 5,7 por cento, contra expectativa de analistas de 6 por cento na comparação anual após avanço de 6,1 por cento no mês anterior.

As vendas no varejo aceleraram para 10,9 por cento, contra expectativa de 10,8 por cento e alta de 10,8 por cento no mês anterior.

Na base anual, a expansão do PIB no terceiro trimestre deste ano foi o pior resultado desde o primeiro trimestre de 2009, quando a economia chinesa cresceu 6,2 por cento.




Fonte: Brasil247
Leia Mais ►

A GASOLINA em breve terá um aumento de R$ 0,40!

Gasolina



Convencido de que não poderá contar com uma receita extra de R$ 32 bilhões de uma nova CPMF, o relator-geral do Orçamento da União de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), quer o aumento da Cide - o chamado imposto dos combustíveis - para gerar receita de R$ 12 bilhões no ano que vem. Ricardo Barros disse AO GLOBO que está propondo a elevação da Cide sobre a gasolina de R$ 0,10 por litro para 0,50 por litro, num aumento de R$ 0,40.


Segundo Ricardo Barros, a legislação atual permite ao governo reter até R$ 0,86 por litro. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sempre disse preferir a CPMF em relação à Cide porque um aumento do imposto dos combustíveis pressionaria a inflação.


O relator explicou que seria um aumento apenas na Cide da gasolina, sem afetar o diesel, álcool, por exemplo. Ricardo Barros acredita que isso vai gerar uma receita adicional de R$ 12 bilhões, sendo que R$ 9 bilhões ficariam com a União e outros R$ 3 bilhões com os estados, segundo os critérios de repartição. Na proposta do Orçamento da União de 2016, a Cide tem receita estimada de R$ 6,5 bilhões, que subiria para R$ 12,5 bilhões.


O próprio governo havia feito estimativas de conseguir arrecadar R$ 15 bilhões com aumento da Cide, mas desistiu diante da repercussão sobre a inflação e optou por recriar a CPMF, com alíquota de 0,20%, por quatro anos. O problema é que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da CPMF está parada na Câmara.


Quero prever uma receita extra com a Cide de R$ 12 bilhões, com a previsão de aumentar em 40 centavos apenas na gasolina. Isso vai gerar R$ 12 bilhões de receita. Acredito que o Congresso aprovará apenas a PEC da DRU e o projeto de repatriação de recursos que estão no exterior, mas não a criação da CPMF — disse Ricardo Barrros.


Ele admitiu que o aumento da Cide é uma decisão exclusiva do Executivo, que tem margem na lei para fazê-lo. Mas disse que pode fazer uma previsão com novas regras.

Faço a previsão, e o governo decide se quer usar ou não — disse Ricardo Barros.
No dia de ontem, ele esteve com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berozini. Nesta quarta-feira, ele vai conversar com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.


No dia anterior, como antecipou O GLOBO, Ricardo Barros já propôs a redução de R$ 10 bilhões na verba do programa Bolsa Família em 2016. Ricardo Barros disse AO GLOBO que ninguém do governo o procurou para reclamar do corte no Bolsa Família. Segundo ele, o Ministério do Desenvolvimento Social admitiu que o Bolsa Família é um programa complementar de renda.


A ministra Tereza Campello disse o que eu queria: que o Bolsa é um programa complementar de renda. Portanto, pode haver cortes — disse Ricardo Barros.


Com informações do O Globo
Leia Mais ►

INCRIVEL: Pais embalsamam corpo do filho para mantê-lo ao redor de mesa de bar

 embalsamam corpo do filho para mantê-lo ao redor de mesa de bar

Embalsamam corpo  para mantê-lo ao redor de mesa de bar



Embalsamam corpo  para mantê-lo ao redor de mesa de bar

Embalsamam corpo  para mantê-lo ao redor de mesa de bar

Embalsamam corpo  para mantê-lo ao redor de mesa de bar


De moletom azul, boné e óculos de sol, o corpo do rapaz fica sentado numa cadeira diante de uma mesa da mãe
Uma família porto-riquenha embalsamou o corpo do filho para mantê-lo ao redor de uma mesa de bar em San Juan, em Porto Rico. Jomar Aguayo, de 23 anos, foi morto durante um tiroteio.
Com a ajuda de uma casa funerária especializada em embalsamamento, a família de Araguaio conseguiu o que queria.
De moletom azul, boné e óculos de sol, o corpo do rapaz fica sentado numa cadeira diante de uma mesa do bar da mãe dele como se estivesse jogando dominó, um passatempo que gostava.
Leia Mais ►

No piaui pessoas que estão consumindo carne de tatu estão adoecendo

Um total de 40 municípios do Piauí já registrou mais de 100 casos de micose pulmonar, transmitida por um fungo que reside no solo. O fungo fica depositado no tatu, animal silvestre muito consumido e comercializado e que, ao ser capturado por seres humanos, transmite a doença.

Carne de Tatu causa doênças no piaui



“Esses casos são uma mescla, entre o manejo do tatu e escavação de poços tubulares”, explica Fabiano Pessoa, médico veterinário e responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


No Piauí, é comum, sobretudo nas estradas no Sul do Estado, o comércio ilegal de caças como o tatu e outros animais silvestres. O manejo e consumo do animal, além de crime ambiental, podem transmitir diversas doenças para os seres humanos.


O Ibama faz um alerta para que a população não consuma carne de tatu, que pode provocar micose pulmonar e, de acordo com pesquisas recentes nos Estados Unidos e Espírito Santo, no Brasil, os bichos são depósitos de microbio transmissor da hanseníase.


Além disso, o tatu ainda é reservatório da Doença de Chagas e de outras verminoses. No Piauí, ainda não há registros comprovados de casos de hanseníase que tenham ligação com o manejo e consumo do tatu.


“Não temos porque não há pesquisas conclusivas nesse campo ainda. Mas estamos fazendo esse alerta, justamente para que possamos nos prevenir para que casos venham acontecer”, diz Fabiano Pessoa.


Uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos, pelo pesquisador Richard W. Truman, comprovou que cerca de um terço dos casos de hanseníase que aparecem a cada ano no país é resultado do contato com tatus infectados. No Brasil, um estudo semelhante foi realizado no Espírito Santo e mais de 90% dos casos analisados na rede hospitalar no Estado estavam relacionados à manipulação do tatu.


O Ibama alerta ainda sobre a existência de mais de 150 doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e vice-versa, conhecidas como zoonoses. Pelo menos 70% das doenças infecciosas, como gripe e Aids, podem ser transmitidas de animais para humanos, mas no caso da hanseníase, um aspecto diferenciado é que a transferência do bacilo pode se dá nas duas direções.


Esses animais, quando em seu habitat natural, exercem papel importante no processo de manutenção do equilíbrio ambiental, sendo pequenas as chances de transmissão de suas doenças aos seres humanos. No entanto, quando adquirido do tráfico e levado as residências, o risco de contaminação por inúmeros agentes infecciosos assume níveis elevados, devido ao contato direto entre o ser humano e animal silvestre.


As ações de combate ao tráfico são atividades cotidianas do Ibama, Polícia Ambiental, secretarias de Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Federal. Em 2011, foram capturados e entregues voluntariamente 1689 animais. O número é superior ao ano passado, que contabilizou 1335 animais.


Desse total, a grande maioria é de aves (84%), seguidos por répteis e mamíferos. Fabiano Pessoa explica que entre as aves mais comuns estão os papagaios, periquitos, jandaia e pássaros de canto. Entre os répteis, o jabuti é o mais comum e os macacos são os mamíferos mais frequentemente capturados.
Leia Mais ►